Líderes e colaboradores devem trabalhar juntos

Líderes e colaboradores devem trabalhar juntos

A antiga concepção de que funcionários deveriam somente obedecer regras dadas pelos chefes já não existe mais, ou pelo menos está com os dias contatos. Atualmente, dentro de uma empresa, seja ela pequena, média ou grande, é essencial que líderes e colaboradores trabalhem e caminhem juntos, sem hierarquias, para o desenvolvimento pleno de todos.
Claro que os cargos se mantêm, principalmente em relação às responsabilidades adquiridas por cada posição dentro da corporação, mas o trabalho em si deve ser feito em conjunto, com líder e colaboradores trabalhando lado a lado, para que todos se sintam motivados e consigam evoluir pessoal e profissionalmente.
O trabalho flui melhor quando o colaborador se sente motivado, já que o seu “superior” está ali, ao seu lado, trabalhando junto com ele, auxiliando com dúvidas, pendências, e orientando como as atividades devem ser desenvolvidas. È evidente que cada funcionário é responsável pela sua própria produção, seja qual for, mas a orientação, a conversa, e se colocar à disposição é papel essencial de um bom líder.
O chefe que manda e espera por resultados certamente perderá o apoio de seus subordinados e a equipe passará a produzir menos. Uma equipe motivada funciona melhor, já que o ambiente flui e todos ficam à vontade para trabalhar.

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