Dicas para conseguir uma promoção

Todo profissional que possui prazer naquilo que faz deseja, invariavelmente, obter reconhecimento e êxito em seus projetos, além de alavancar sua carreira. E a principal maneira que isto se dá é por meio da obtenção de promoções profissionais.
Contudo, ao contrário do que se possa pensar, estas não dependem somente da boa vontade dos chefes, mas do trabalho e dedicação do aspirante à promoção. Por conta disso, o Espaço Eventos Jacyra Sanches separou algumas dicas de como conseguir uma promoção no trabalho. Confira:
Estipule objetivos: em primeiro lugar, é necessário que o profissional saiba quais são suas ambições, metas e objetivos. Fato é: quem não sabe onde quer chegar não chega a lugar nenhum. Por isso, tenha sempre em mente qual cargo quer ocupar;
Trace etapas: após saber qual seu objetivo, trace as etapas necessárias para alcançá-lo. Pense em tudo o que terá de fazer para chegar até lá. Se possível, anote e mantenha isto perto de você;
Seja acima da média: para se destacar, é preciso que você apresente diferenciais em relação aos demais. Busque sempre produzir mais do que é solicitado, nunca estagnando-se numa zona de conforto. E o mais importante: além de fazer mais, faça melhor. Dê o seu melhor em todas suas tarefas;
Deixe claro seus objetivos: a grande maioria das empresas atualmente buscam manter uma relação de diálogo aberta com seus funcionários. Caso seja seu caso, use estas oportunidades para conversar com seus superiores e salientar o que você deseja para seu futuro profissional, assim como suas motivações para tal;
Tenha postura: cargos novos e mais elevados hierarquicamente trazem maiores responsabilidades, exigindo mais do profissional. Por conta disso, mantenha sempre uma postura correta, responsável, madura e, acima de tudo, ética e profissional.

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