Veja 7 dicas para preparar um treinamento atraente para sua equipe

Veja 7 dicas para preparar um treinamento atraente para sua equipe

Fazer uma apresentação fantástica, cheia de conteúdo, já não é mais fator essencial para prender a atenção do seu público. Nos tempos de textos com 140 caracteres do Twitter e vídeos de 15 segundos do Instagram, as pessoas precisam de algo que realmente lhes atraia para participarem e interagirem com uma palestra ou treinamento corporativo.
Muitos colaboradores já têm o pré-conceito de que cursos e palestras são cansativos, por isso é preciso tentar inovar e ser mais dinâmico, para incentivar a participação e interação entre os membros da equipe.
Pensando nisso, preparamos uma lista com dicas para deixar seu evento mais atraente para os funcionários. Veja a seguir!
Descontração é a chave
Nem todo treinamento precisa ser um show em todos os momentos. Se a empresa decidiu organizar o evento, é porque algo precisa ser passado. Porém, receber os funcionários pessoalmente, começar com músicas e brincadeiras pode ser a chave para “pescar” a atenção.
Cuidado com o tempo
É importante que o palestrante saiba que ele não pode exceder o tempo destinado, porque isso deixa o público cansado e faz com que as pessoas percam o interesse pelo assunto tratado.
Use a criatividade na hora de promover o evento
Para incentivar a participação de funcionários em eventos corporativos, é necessário chamar a atenção de alguma forma. Não deixe de usar canais de divulgação que façam parte das práticas já existentes na organização, como intranet ou newsletter! E tenha em mente que, mesmo usando esses canais tradicionais, ainda é possível inovar, preparando um layout mais atrativo e diferenciado para cada evento.
Além disso, coloque chamadas em salas de reunião, crie materiais gráficos diferenciados e, no caso de um treinamento, deixe mensagens motivadoras que instiguem a curiosidade dos funcionários.
Mostre a utilidade do assunto apresentado
Muitos funcionários simplesmente não fazem ideia do motivo pelo qual estão ali sentados ouvindo uma palestra ou participando de um treinamento. O ideal é explicar o objetivo da ação e mostrar como o conteúdo pode colaborar no dia a dia do trabalho e das atividades realizadas na empresa.
Entre no universo do público alvo
Nada pior do que um palestrante que não está conectado com o público do treinamento. È importante que o orador conheça os funcionários com quem se comunicará durante o evento para adaptar a linguagem e até mesmo as brincadeiras e descontrações.
Impacte o público para chamar a atenção
É interessante promover debates, levantar questionamentos e incentivar a interação entre os participantes. É um grande desafio, mas tirar o público da sua zona de conforto pode conquistar a audiência e fazer com o que treinamento ultrapasse a expectativa de todos.
Alimentação também é diferencial
Quando se fala em motivar, cativar, e conquistar, a alimentação diferenciada também é um ponto positivo no sucesso do treinamento. Além da diversidade de opções de salas, um dos nossos diferencias é a gastronomia personalizada. Cada cliente pode preparar o cardápio que julgar melhor para seu evento. Fazemos toda a preparação dos alimentos com muita qualidade e servimos coffee breaks, almoços, jantares, coquetéis e brunchs.

Matérias Relacionadas

#rela{display:none;}