Principais características do formato sala auditório

Principais características do formato sala auditório

Existem diversos formatos e configurações de salas para a realização de eventos corporativos. Cada evento, dependendo da proposta e objetivos para a realização das atividades exige um formato de sala diferente. Hoje vamos entender um pouco mais sobre o formato sala auditório.

O formato sala auditório é o mais tradicional e comum quando se fala da apresentação de um palestrante. Ou seja, a sala auditório é composta apenas por cadeiras voltadas para o palco, ou para a frente de apresentação. Além disso, ele pode ser montado em qualquer salão vazio.

Nesse sentido é perfeito para a realização de eventos e dinâmicas que não exijam grande interação do público com o palestrante. Em outras palavras, palestras que transmitem as informações ao público de maneira direta, simples, seguindo sinais, falas e gestos do palestrante são as melhores opções para esta sala.

Desta forma, visando estes tipos de eventos, a organização desta sala consiste em fileiras de cadeiras voltadas para o palco. Porém, é considerado um modelo muito versátil que pode receber diversas adaptações em relação ao número de participantes sem trabalho pesado de organização estética.

Formato Sala Auditório

  • Foco no conteúdo;
  • Proposta mais introspectiva para absorção do conhecimento;
  • Não há necessidade de produzir materiais ou anotações;

 

Formato Sala Auditório com Braço

  • Foco no conteúdo;
  • Proposta mais introspectiva para absorção do conhecimento;
  • Quando há necessidade de produção de materiais não complexos, apenas anotações;
  • Cadeiras de braço possibilitam a aplicação de avaliação;

Matérias Relacionadas

#rela{display:none;}