Entre os primeiros passos para realizar de um evento corporativo, escolher o local é um dos mais importantes. Depois que do local selecionado é muito importante visitá-lo pessoalmente. Logo, realizar a visita técnica presencial é um passo importante na preparação de um evento.
Na visita técnica é possível prever soluções do evento corporativo. Por exemplo, certificar a s opções de acessibilidade, confirmar se é igual às imagens da internet, etc.
A atenção aos detalhes é de extrema importância. Nesse sentido, você pode dar mais atenção a algo quando avalia presencialmente. É comum esquecermos de detalhes por telefone ou e-mail. É mais fácil lembrarmos quando o próprio local nos lembra. Ao batermos o olho em algo, e pensarmos “era isso que faltava!”
Existem vários pontos importantes em uma visita técnica. Confira a seguir os três principais:
1- Análise geral do espaço
Esta parte é um pouco específica, mas muito importante. Olhe para o espaço com atenção. Ou seja, não perca nenhum detalhe. Onde estão os banheiros, se os aparelhos eletrônicos funcionam, etc. Além disso, não esqueça de olhar a pintura das paredes. Também observe a limpeza do local. Confirme se a estrutura comportará o evento para a quantidade de pessoas.
Ainda mais, se o evento solicitar a montagem de palco. Tenha certeza de que o local tem as medidas para a montagem. Veja se a sala temi isolamento acústico. Assim não receberá reclamações da vizinhança.
2- Montagem da sala
Muitas vezes a montagem correta da sala conta com mão de obra de fora. É muito importante garantir que cada empresa faça a sua parte. E também que no dia do evento a sala esteja como o planejado. Assim, preveja problemas que apareçam. Faça a visita técnica.
3- Energia elétrica
O pesadelo do organizador é a falta de energia durante um evento. Mas, com a visita técnica presencial, dá para se informar com mais clareza sobre o fornecimento de energia do local. Dá para saber se a empresa possui geradores, ou se os pontos de energia estão todos funcionando.
Além disso, é necessária a vinda de um técnico para fazer alterações. O uso de extensões, checar os pontos de luz, etc. Tudo pode ser resolvido, com a visita técnica presencial.