Quando você liga para contratar um espaço para o seu evento
corporativo, muito provavelmente, o comercial vai te fazer a seguinte
pergunta: “Qual formato você quer a sala?”.
Caso você não saiba os formatos, é fácil, provavelmente o comercial vai te dar algumas
opções e você escolhe a que lhe parece mais familiar. Porém, o que poucos sabem é
que para o sucesso do seu evento, essa é a parte mais importante à ser decidida.
Nessa matéria vamos explicar quais os formatos mais comuns e porque utilizá-los:
Auditório
Esse formato sugere que o conteúdo é o mais importante, e que o foco deve ser 100%
direcionado para o palestrante/instrutor.
Essa montagem é ideal para palestras motivacionais, introdução de uma nova estratégia
de atendimento, enfim, é ideal para passar ideias mais abstratas e intangíveis.
U c/ mesas
Essa montagem permite uma troca mais homogênea entre os participantes, foco no
conteúdo equilibrado com a produção de materiais e maior interação entre facilitador
e participante.
Essa dinâmica é ideal para aulas que alternem teoria e exercícios para aplicação de
conteúdo.
Células
A montagem em célula, proporciona trabalho em equipe e interação profunda entre as
pessoas que estão na mesa.
Existem várias dinâmicas que podem ser aplicadas à esse tipo de montagem, mas o objetivo
central de montar a sala nesse formato é proporcionar cocriação de ideias, dinâmicas de
gamificação, construção de planos e projetos.
Essas opções são as mais utilizadas em treinamentos corporativos, porém, existem
muitos outros formatos que podem ser mais efetivos para o objetivo que você tenha.
Cada formato favorece determinado fluxo para o grupo.
Se quiser saber mais sobre essa e outras metodologias, SOLICITE O CONTATO de
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