Hoje, com tantas distrações e tarefas para se fazer ao mesmo tempo, muitas vezes o dia acaba passando rápido demais, e muitas pendências são deixadas para trás. Este problema é muito comum, mas, com algumas atitudes simples, é possível organizar as tarefas do trabalho e fazer o dia render mais. Saiba como:
1 – Tenha uma agenda
Não importa se é a tradicional, de papel, um programa de computador ou um app no smartphone. Ter uma agenda é importante para controlar horários e não esquecer nenhuma tarefa. Mas é importante consultá-la sempre e anotar todos os compromissos nela.
2 – Mantenha o local de trabalho organizado
Uma mesa bagunçada pode prejudicar o rendimento do trabalho. Faça uma faxina e livre-se de tudo o que é desnecessário. Itens que você não utiliza com frequência podem ser guardados em outro local. Mantenha a mesa de trabalho sempre limpa e organizada.
3 – Saia das redes sociais
Redes sociais como Facebook e WhatsApp consomem muito tempo. Se quiser aumentar seu rendimento no trabalho, estabeleça horários para acessar essas redes, como a hora do almoço e do café.
4 – Concentre-se em uma tarefa de cada vez
Mantenha o foco em uma tarefa de cada vez e termine-a antes de iniciar a próxima. Parar o que se está fazendo para ler e-mails, por exemplo, gera distrações que prejudicam o rendimento.