Poucas formas de habilitar e potencializar a capacidade de colaboradores são tão eficazes quanto oferecer treinamentos para funcionários. Seja para ensinar determinada técnica ou melhorar a sociabilização e a comunicação, essas práticas são muito comuns e costumam ser muito eficazes em vários segmentos de mercado.
O mercado de treinamentos corporativos está em franca ascensão no Brasil. De acordo com a Câmara Americana do Comércio (AMCHAM), 76% das empresas brasileiras investem nessa prática para terem resultados mais eficientes. Em outros países essa porcentagem é ainda maior: nos Estados Unidos, estima-se que 93% das grandes companhias utilizam práticas como o coaching para obterem lucros maiores.
Ciente da importância dos treinamentos corporativos, o espaço Jacyra lista sete tipos de eventos como esse que certamente trarão muitos benefícios para qualquer empresa:
Líderes e gestores: comunicação, supervisão, administração de eventuais conflitos e desenvolvimento de organizações são lecionados em treinamentos dessa estirpe.
Equipes: a motivação dos colaboradores é trabalhada aqui, bem como o foco e a determinação de objetivos comuns e os relacionamentos em geral.
Recursos Humanos: técnicas para fazer entrevistas melhores, admissão e adaptação de funcionários, mudanças em empresas e lição de conceitos éticos são passados nesse treinamento.
Controle de tempo: mais técnico e aplicado, são passadas a toda a equipe para otimizar o período passado dentro da empresa.
Vendas: muito comuns, esses eventos ensinam técnicas para apresentar e vender produtos e serviços, além da superação de barreiras.
Gerenciamento de projetos: tocar um projeto de acordo com álbuns objetivos determinados é o importante nessa espécie de treinamento.
Comunicação: melhorar a capacidade de interlocução da equipe com técnicas e palestras é o foco nessa espécie de evento.