Quem de nós nunca ouviu que dinheiro não traz felicidade? Com certeza todos nós. As noções de felicidade e conquista do dinheiro andam separadas, mas existem algumas semelhanças entre essas conquistas. Para ser feliz ou ter dinheiro, precisamos traçar metas. Na maioria dos casos, as metas são traçadas, mas não são cumpridas.
Para enriquecer, o primeiro passo é tomar essa decisão e depois se organizar para que isso ocorra, aí que as coisas começam a se complicar. Em pesquisa recente feita com vendedores de varejo, muitos manifestaram a vontade de serem ricos, mas a maior parte gasta mais do que ganha, usa o cheque especial e executa ações por impulso, ou seja, para enriquecer, além de traçar metas, é necessário grande controle sobre as emoções e comprometimento com a qualidade de vida financeira.
As mesmas pessoas que desejam ter mais dinheiro e melhor qualidade de vida não resistem a uma promoção ou não se controlam ao ver algo que gostam muito, e assim acabam gastando mais do que têm. A situação para exemplificar essa situação se resume a uma pessoa que começa a dieta cheia de motivação na segunda-feira e na quarta já está voltando com os velhos hábitos.
Para a tão sonhada independência financeira ser conquistada, é necessário, acima de tudo, motivação para fazer acontecer. Uma dica: encontre a razão que te faça tomar a atitude todo dia de conquistar o que deseja e questione o por quê dessa ação ser tão importante para você, e como se sentirá ao alcançar a meta.