O fim do ano é uma época importante para as empresas pois representa o cumprimento de objetivos, balanço anual e a celebração de um ciclo que se fecha.
A festa de final de ano significa, no meio corporativo, a comemoração de todo o esforço dos colaboradores durante o período e renovação de energias para o ano que virá. Por conta disso, é necessário pensar em um evento que seus colaboradores possam aproveitar e confraternizar.
Como festa de fim de ano acontece… todo ano, pode parecer chato ter que organizar mais uma. Inovar é importante não apenas para renovar os ares, mas para garantir e gerar motivação entre os seus colaboradores.
A palavra inovar assusta, mas não é tão difícil assim. Por isso, este post possui alguns pontos que você pode usar de inspiração para inovar de vez na festa de fim de ano da sua empresa.
-
Qual é o perfil da sua empresa?
Vamos do começo: qual é o perfil da sua empresa? Porque inovar é bom, mas criar uma festa dentro do perfil da companhia e dos colaboradores é mais certeiro ainda.
Com essa informação, você pode realizar um evento mais direcionado e que dialogue diretamente com os funcionários. Respeitando os perfis dos colaboradores, você consegue organizar uma festa que agrade gregos e troianos.
-
Esportes?
Já pensou em realizar um evento esportivo? Lógico, respeitando o item 1. Mas pensar em atividades fora do cotidiano corporativo ajudam na integração entre os colaboradores e na descompressão no ambiente de trabalho.
E não precisa ser necessariamente relacionado ao meio esportivo. Música? Artes? Video games? Uma ida ao museu? Tudo é válido e deve ser considerado para garantir uma experiência legal e diferente para os funcionários.
-
Como incorporar seus serviços na festa de fim de ano?
Uma maneira divertida de descontrair na festa de fim de ano sem deixar de lado o que os une – a empresa – é pensar em como incorporar o meio de trabalho na festa. Trabalha em um banco ou em uma corretora? Por que não fazer a decoração no estilo do jogo Banco Imobiliário, então?
Não tenha medo de sugerir ideias criativas que possam divertir os colaboradores e fazer uma conexão com o ambiente de trabalhos de vocês – mesmo que seja em um local completamente diferente do ambiente corporativo.
-
Deixe o DJ de lado
A música da festa é uma maneira perfeita para garantir a integração entre os colaboradores. Em vez de contratar um DJ, você pode convidar a banda formado por algum dos trabalhadores para animar a festa.
Ou, para inovar ainda mais, você pode trocar o DJ por um espaço de karaokê para os próprios colaboradores arrasarem na música.
-
Pense fora da caixa
O mais importante para inovar na sua festa de final de ano é pensar fora da caixa. Não tenha medo de usar e abusar da sua criatividade quando for sugerir algo. Perca a timidez e pergunte para os colaboradores o que eles gostariam de ver na festa.
Dessa forma, você faz uma festa inovadora e com a aprovação dos que mais importam: das pessoas que fazem a empresa.