5 dicas para lançar seu evento nas redes sociais 

5 dicas para lançar seu evento nas redes sociais 

As redes sociais deixaram de ser algo exclusivo dos jovens, faz tempo. Segundo pesquisas, quase 4 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais no mundo. E esses dados são do início de 2021. A expectativa é que esses números cresçam cada vez mais!  

Logo, com mais gente usando, a propaganda também será maior. Hoje são incontáveis as pessoas que usam as redes sociais como forma de promover algo em que acreditam. Ainda mais se essa promoção vier como aumento do engajamento de uma empresa. Ao aumentar o engajamento, você aumenta a visibilidade. Juntamente com o número de clientes, e claro, a margem de lucro. É um efeito dominó satisfatório, mas que precisa de um primeiro passo para decolar. 

Mas e você, ainda não está usando nenhuma rede social? Se sente “por fora”? Acha que as redes sociais não agregam em nada sério? Então, continua nesse post! Vou te explicar direitinho como as redes sociais serão sua nova aliada. Principalmente para lançar seu evento!  

Confira 5 dicas para lançar seu evento nas redes sociais: 

1 – Foco é a alma do negócio 

Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin… Entre outras! Como escolher? 

Em primeiro lugar, entenda que você não precisa divulgar seu evento em todas as redes sociais. Ao contrário do que pensa, muita propaganda satura e cansa o público. Além disso, não adianta atirar para todos os lados. O importante é fazer um estudo de campo. Observando a idade e os interesses em comum do seu público alvo. Cada rede social possui um público alvo. Quando você identificar em qual rede social o seu público está, tudo vai ficar mais fácil. 

As redes sociais oferecem recursos de análise de desempenho para perfis corporativos. Abuse dessas ferramentas e pesquise quem está procurando seu conteúdo. 

No entanto, não fique com medo de experimentar uma rede nova. Nem tudo satura o mercado. Muitas vezes um “chute” acaba sendo gol. 

2 – Planeje o conteúdo 

Antes de tudo, planeje a série de conteúdos a serem postados. Divida os interesses por ondem de importância. Mas, não esqueça de passar as informações necessárias para o evento.  

Ao planejar o conteúdo, seja intimista e presente sem deixar de ser informativo. Por exemplo, posts sobre o backstage do evento. O “por trás das câmeras” costuma atrair e encantar o público. 

Nesse sentido, postar sobre o pré e o pós evento podem ser boas ideias para engajamento. Hoje todo mundo quer saber de tudo. Então,  é preciso deixar todas as etapas do processo dentro da vitrine. E não somente a realização do evento em si. 

3 – Aposte no audiovisual 

Quem nunca viu um textão, não deu a mínima e ainda rolou direto pro final sem ler nada? O audiovisual é a alma da divulgação. Em outras palavras, aposte em fotos, artes e principalmente em vídeos. Vídeos curtos, com a trilha sonora correta prendem atenção. 

O que são as redes sociais que não um aglomerado de fotos e vídeos? Essa é a nova maneira de se comunicar. Então, abuse do audiovisual para os patrocinadores, posts informativos, backstage, etc. 

Os vídeos não precisam ser longos. Pelo contrário, a arte está em condensar muitas informações importantes em pouco tempo. 

4 – Dê espaço para os feedbacks 

No mundo digital todo mundo pesquisa nos comentários se algo é bom de verdade. Por exemplo, ao comprar algo na internet. A coisa mais comum do mundo é procurar o que as pessoas falam sobre o produto. Nesse sentido, os feedbacks dão muita credibilidade e confiança para o evento. Afinal, todos querem algo que todo mundo fala bem, né? 

Faça posts direcionando o público a comentar sobre o evento. Não esqueça de dar atenção aos comentários de todos os posts. Ou seja, dê ouvidos para o público e deixe que ele promova você. 

5 – Dê seu toque especial 

Administrar mais de uma rede social, preparar posts, pensar no engajamento. Tudo isso pode sobrecarregar e acabar tornando sua linguagem mecânica. Não deixe isso acontecer! 

Assim como criar conteúdo é trabalhoso, manter o nível de engajamento também é. A melhor maneira de continuar conectado com o público é não abraçar mais do que cabe nos braços. Em outras palavras, vá com calma. Pense que administrar pouco, mas com qualidade bate qualquer esforço em vão. 

Continue interagindo com o público de maneira atenciosa. Crie uma abordagem única. Não deixe que a quantidade de trabalho interfira na qualidade. Dê seu toque especial! 

 

 

Matérias Relacionadas

#rela{display:none;}